Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

 

Dentre muitas das políticas de segurança que a R2SIS adota tanto internamente, quanto para seus clientes, é a questão do critério de menor privilégio, ou seja, os colaboradores só terão acesso às informações que forem essenciais para exercerem suas tarefas do dia a dia, e nada além disso. Isso garante que pessoas não autorizadas não tenham acesso a informações confidenciais, e está de acordo com um dos principais pilares da Segurança da Informação, que é a Confidencialidade.

No Exchange Online, parte do pacote Microsoft 365, é possível controlar para que os usuários só tenham acesso aos protocolos de e-mail que realmente necessitem para trabalhar. Por exemplo: Podemos bloquear o acesso dos colaboradores ao webmail do Outlook, para que eles não acessem seus e-mails fora do ambiente de trabalho, ou utilizando computadores que não foram devidamente autorizados para instalação do pacote Office; podemos também bloquear a utilização de protocolos POP e IMAP, para impedir que usuários mal-intencionados configurem os e-mails de seus colaboradores em ferramentas de disparo automático de e-mails – evitando assim a utilização de seus endereços corporativos para envio de spam/phishing -. Desta forma, apenas o protocolo exclusivo do Exchange Online será aceito para o envio/recebimento de mensagens, com o objetivo de proteger as informações da sua organização.

Para saber qual é o melhor cenário de segurança em e-mail para a sua empresa, entre em contato com o nosso time de especialistas da R2SIS Tecnologia.

Fale Conosco