R2SIS Tecnologia R2SIS Tecnologia
  • HOME
  • A EMPRESA
    • Quem somos?
    • Missão / Visão / Valores
    • Política da Qualidade
    • Localização
  • SOLUÇÕES
    • Desenvolvimento de Software
    • Outsourcing
    • Service Desk
    • Gerenciamento de Servidores
    • Infraestrutura
    • Segurança da Informação
    • Virtualização e Nuvem
  • SOFTWARES
    • Acronis
      • Acronis Cloud Backup
      • Acronis Fazendo Backup do Microsoft 365
      • Proteção Gerenciada Contra Malware de Nova Geração
      • Recursos Acronis
    • MS Office 365
    • Office 365
  • NEWS
  • English (US)
  • Português (BR)
  • HOME
  • A EMPRESA
    • Quem somos?
    • Missão / Visão / Valores
    • Política da Qualidade
    • Localização
  • SOLUÇÕES
    • Desenvolvimento de Software
    • Outsourcing
    • Service Desk
    • Gerenciamento de Servidores
    • Infraestrutura
    • Segurança da Informação
    • Virtualização e Nuvem
  • SOFTWARES
    • Acronis
      • Acronis Cloud Backup
      • Acronis Fazendo Backup do Microsoft 365
      • Proteção Gerenciada Contra Malware de Nova Geração
      • Recursos Acronis
    • MS Office 365
    • Office 365
  • NEWS
  • English (US)
  • Português (BR)
  • [Categoria]
  • [Categoria]
  • [Categoria]
  • [Categoria]
  • [Categoria]
  • [Categoria]
  • Mais categorias

NEWS

Fique por dentro do Projeto eSocial – Parte 3

  • Imprimir
  • Email
Detalhes
Escrito por Wagner Santana
Publicado: 21 Dezembro 2017
Criado: 21 Dezembro 2017
Acessos: 6007

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O investimento é da ordem de R$ 100 milhões, aplicado predominantemente em tecnologia da informação para o desenvolvimento da plataforma.

Quais os benefícios da participação das empresas na fase de testes do sistema?

A participação nessa fase de testes do sistema - iniciada em junho e que ficará disponível ao empregador, inclusive, depois do início da obrigatoriedade - é fundamental para que as empresas possam verificar a adequação de seus processos e suas soluções de tecnologia da informação ao novo modelo de prestação de informação ao governo. 

Empresas da área de tecnologia da informação e escritórios de contabilidade de várias partes do país estão participando dessa experiência. Os serviços estão disponibilizados na rede, em caráter restrito, para já viabilizar a transmissão de dados das empresas de forma padronizada para o governo federal.  

Essa ação tem sido fundamental para aprimorar a plataforma, pois dificuldades, erros e inconformidades detectados pelas empresas participantes estão sendo reportados ao comitê gestor para mudanças e adaptações ao formato final do programa.

De imediato, as principais medidas que as empresas devem adotar para entrar em conformidade com o eSocial é a qualificação cadastral, a revisão de processos administrativos, bem como a criação de um grupo para cuidar da implantação do sistema. 

Quando começaremos a sentir os efeitos da implementação do eSocial Empresas?

Na verdade, em algumas áreas da administração federal, como de cadastros, já é possível perceber mudanças mesmo antes da implantação oficial do eSocial. Muitas empresas já começaram a rever os processos administrativos e contábeis e a qualificar os dados referentes a seus empregados. Essas organizações estão trabalhando no desenvolvimento das soluções de TI para se adequarem à nova sistemática de prestação de informações e algumas delas já estão até testando essas soluções.

A partir do início da obrigatoriedade e da efetiva prestação das informações pelas empresas, será possível começar a substituir os procedimentos e perceber, na prática, os efeitos da desburocratização inerente a este programa

 

 

CONHEÇA MAIS DA NOSSA SOLUÇÃO EM GESTÃO: http://www.rvsis.com.br/index.php/solucoes/gestao-de-recursos-humanos

  • Anterior
  • Próximo

São Paulo

Rua Eugenio Aronchi, 28 - Sala 12

Jardim do Mar - 09726-360

São Bernardo do Campo/SP - Brasil

+55 (11) 4317-6530

Minas Gerais

Rua Professor Abeylard, 279 – Sala 09

Centro - 35700-069

Sete Lagoas/MG - Brasil

+55 (11) 4317-6530

Rio de Janeiro

Av. Ten.Cel. Adalberto Mendes, nº 680/682

Manejo - 27521-131

Resende/RJ - Brasil

+55 (11) 4317-6530

Solicitações de chamados técnicos.

Abrir Chamado

Abrir Chamados

QuickSupport para atendimentos remotos.

Download

Suporte Remoto